sexta-feira, 22 de julho de 2011

PJMP INICA CONGRESSO EM UBAJARA - CE

Com muita festa, muita luta e muita reza, teve início na noite desta quinta-feira (21/07) o CONGRESSO REGIONAL DA PJMP, um sonho construído a muitas mãos com jovens de todos os recantos do Ceará. O congresso está sendo sediado na cidade de Ubajara, "Terra do Senhor da Canoa" sob proteção de São José, Padroeiro desta terra e do estado do Ceará.
Durante os quatro dias o congresso estará contando com a presença de Dom José Odelir Magri (Bispo de Sobral) e Dom José Luis (Bispo Auxiliar de Fortaleza e Bispo da Juventude na CNBB do regional), Eric Moura (Secretário Nacional da PJMP no Brasil e Militante da PJMP da Arquidiocese de Manaus), Laudiano Silva (Jovem Secretário Regional da PJMP do Ceará e Militante da Pastoral na Arquidiocese de Fortaleza) e do Cantor Zé Vicente (Artista Popular). Cerca de 200 jovens vindos de diversas regiões do estado do Cerca estarão partilhando experiências, sonhos, lutas, reavivando a fé e fortalecendo a caminhada da PJMP no Ceará, estão participando também diversos padres, religiosos, assessores da juventude, militantes e ex-militantes da PJMP, artistas locais, representantes de outras pastorais e movimentos a nível regional e nacional.

O 1º dia do congresso contou com uma Celebração Eucarística, onde na oportunidade foi realizada uma caminhada da luz com a participação dos jovens que vieram representando os grupos de jovens e da comunidade de Ubajara, que caminharam por algumas ruas da cidade em direção ao Ginásio Poliesportivo onde foi dado continuidade a celebração que foi realizada num clima de muita festa e muita reza em comemoração aos 30 anos da PJMP no Ceará. Pe. Rocélio da Diocese de Tianguá fez a homilia ressaltando a ternura e resistência que marcaram a história da PJMP no regional, destacando os desafios para fazer cada vez mais da PJMP um rosto profético em busca do Reino de Deus.
O congresso está tendo objetivo recordar história, viver o presente e sonhar o futuro da PJMP no Ceará. A programação contará com Celebrações Eucarísticas, oficinas temáticas, show com Zé Vicente e artistas locais, encerrando-se com uma grande Romaria em defesa da vida da juventude na manhã do domingo dia 24 de julho.
O momento de abertura do congresso foi encerrando com uma grande ciranda formada por todos os jovens que estão representando os grupos da PJMP no regional, que foram animados pela Banda Raça que embalou a juventude com canções que marcaram a caminhada da PJMP no Ceará.

 Saiba mais sobre o evento AQUI 

FONTE: blog da PJMP